quinta-feira, 16 de abril de 2015

Democracia ou Ditadura?


Fico impressionado com as últimas manifestações ocorridas no Brasil...
Recentemente estão querendo que aconteça o Impeachment da então presidenta Dilma, entretanto isso me leva a fazer algumas reflexões, como por exemplo: O que os levam a isso? Os escândalos da Petrobras, as lavagens de dinheiro, crise financeira, entre tantas outras falcatruas?... De fato, muitas foram as decepções que obtivemos no atual governo, particularmente, não votei na atual presidenta. Entretanto quem a elegeu? Será que foi uma minoria ou uma maioria? Realmente... Quanta hipocrisia, eleger alguém de forma democrática e logo após querer que este saia através de Impeachment. Levando em conta a atual situação do Brasil, reflito sobre algumas coisas, entre elas são: Porque a culpa é sempre do PT? Por que sempre o "errado" é o presidente? E o povo, onde fica nisso? 
A sociedade esquece que são elas que elegem os representantes, por isso há também parcela de culpa nelas, da mesma forma que os senadores e deputados são elegidos por estes, e esses também praticam corrupção, por tanto, por que não fazer uma melhor análise sobre quem você está votando?
Atualmente possuímos muitos problemas no nosso país, de fato, porém não vejo a necessidade de um Impeachment, protestos são democráticos, porém protestem sobre fatos relevantes, como por exemplo a terceirização do trabalho ou tantos outros... O que me causa ainda mais indagação é saber que o Brasil sofreu bastante durante a ditadura, pessoas morreram, liberdade de expressão era proibida, aqueles que tinha mais condições financeiras foram morar em outros países, trataram os brasileiros como escravos, uma verdadeira prisão, quanto sofreram os povos e os familiares que perderam seus entes queridos, além daquelas centenas que nunca foram encontradas, dezenas de canções falando sobre a esperança por um dia melhor como: Amanhã vai ser outro dia... A esperança de um novo amanhã se via nas canções, manifestos e olhar do povo brasileiro e essa sociedade jovem que não sofreu como aqueles senhores e senhoras da época querem a intervenção militar no país, Sinceramente! Hoje a constituição Federal em seu artigo 5º fala sobre: "A dignidade da pessoa humana", neste artigo são explanados vários direitos que a sociedade possui, como direito a vida, educação, liberdade de expressão, entre tantos outros e isso se deve ao fato do Brasil não querer sofrer mais como sofreu durante a ditadura, por isso não compreendo tal raciocínio sobre a intervenção militar, porém espero que todos despertem! Vamos protestar por coisas realmente relevantes, vamos lutar por um Brasil melhor e mais justo e vamos também não só analisar os problemas atuais, mas sim pensarmos no quanto evoluiu o país nos últimos anos, assim como tem evoluído, hoje temos melhor acesso à Educação, Saúde e Trabalho (Se comparado há alguns anos atrás), porém as pessoas acham melhor vendar os olhos para o que houve de bom e abrir os olhos para os problemas atuais...

Acordem, Despertem, Pensem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário